26 de jul de 2010

Entrevista

Excelente a entrevista do professor Danny Paradise da revista bons fluidos. Aqui vai alguns trechos muito interessantes sobre yoga.


"Nós fazemos nossa realidade, mudamos as circunstâncias de nossa vida, portanto, podemos criar constantemente felicidade. Não somos vitimas, e sim responsáveis por nossa evolução."


"Quando expandimos em vida os limites da consciência por meio do yoga e da meditação, reconhecemos que somos parte de algo superior."

Bons Fluidos - A prática diária é obrigatória?

Danny - Não é necessário praticar yoga todos os dias, no entanto, é a melhor opção. Quem faz duas vezes por semana vai colher os benefícios proporcionais a esses dois dias. Quem pratica quatro  vezes vai se  desenvolver um pouco mais . E assim por diante. Mas não existe uma quantidade de horas predeterminada. O fato é que ela vicia no bom sentido. Uma vez que o indivíduo mantém uma rotina de exercícios e constata seus efeitos, sente necessidade de fazer mais e mais, estabelecendo uma profunda disciplina. No entanto, a dias em que nos sentimos  mais bem dispostos do que outros. Por isso, é importante respeitar a oscilação da energia, adaptando a prática  às condições do momento. Como o yoga demanda atenção plena, fica fácil perceber o ritmo interior e respeitá-lo.  

Bons Fluidos número 137 - Agosto de 2010

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails