24 de dez de 2010

Uma Nova Resolução


2010 está quase no fim. Um ano sem dúvida de muitas descobertas, de muitas bençãos, de muita luz e escuridão também. Mesmo os momentos de desafios são extremamente importantes, nos transformam, nos fazem crescer internamente. Então agradeça. Agradeça por tudo, por cada momento, por cada respiração, por cada sensação, pelas suas novas descobertas, pelos ciclos que se finalizaram e pelos que estão se iniciando.
E é dentro deste espaço de silêncio interior que você deve fazer o seu Sankalpa, as suas resoluções interiores para um novo ano.
  Resoluções positivas, para os caminhos que estão dando certo que, você tenha força e sustentação para mantê-los e se dar a chance de provar novos camimhos, novos sabores e  paisagens em  2011.
Reserve um tempo para colocar as suas intenções para o Universo e  para o seu universo interior.
"A palavra sankalpa significa "construção mental", mas pode traduzir-se corretamente como "resolução interior". O sankalpa é uma fôrmula breve, clara e carregada de significado, que tem como objetivo principal potencializar os aspectos mais positivos da personalidade.

Deve manter-se o mesmo sankalpa de dez a quinze vezes seguidas, durante a prática de meditação ou relaxamento, e deve ser repetida pelo menos três vezes ao iniciar e três ao finalizar a prática.
Devem ser poucas palavras, e sempre as mesmas, para fixá-las no pensamento: uma frase curta, do gênero "tudo está perfeitamente bem agora" ou "me aceito exatamente como sou".

A resolução interior deve ser sempre afirmativa. Por exemplo, é infinitamente melhor repetir mentalmente "estou saudável" ao invés de "não estou doente".
                                                                                                      Pedro Kupfer -Yoga prático

* quando fizer o seu sankalpa focalize sua força de vontade, sua determinação e seu tapas, 
* separe o essencial do supérfluo - isso é muito importante.
* repita seu sankalpa em estado de relaxamento profundo.
* lembre-se  que, quem cria sua realidade, é você mesmo.
* o sankalpa deve ser curto, claro e simples.
faça sempre afirmações positivas.
* conjugue sua resolução sempre no presente.
* Repita mentalmente seu Sankalpa no inicio de cada meditação e no inicio da sua prática
visualizando já realizado aquilo que você deseja. 

Que assim seja!
Om Shanti Om!

Boas festas e um bOM ano novo para todos nós

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails