19 de mar de 2011

Aulas para grávidas


Por que é tão importante praticar Yoga na Gestação?
A prática do Yoga desperta, por meio da atenção ao corpo e à respiração, a consciência de sua essência como um todo.
Sabemos que as diferentes emoções sentidas no dia a dia alteram nosso estado mental, físico, emocional e espiritual, fazendo com que nossa energia oscile, fazendo nos sentir afetados pelas situações. Quando então mergulhamos na prática, o Yoga nos revela algo precioso: nossa percepção mais pura e clara de quem somos, de como respiramos, como nos movemos, como nos cuidamos.
Durante a gestação, a mulher passa por diversas mudanças internas e externas, e terá que conviver com todas elas. Saber mais sobre o que está acontecendo, observar e se ligar à vida que cresce dentro dela é um passo importante no processo de aceitação às mudanças que virão durante e pós gestação.
"A prática diária de Yoga proporciona pelo menos uma hora por dia para você se comunicar com o bebê no útero e se entregar ao processo". (Yoga para Mulheres, de Patrícia Wolden)
Como são as aulas?
Com duração de 1 hora e 15 minutos, as mães irão mergulhar no seu universo interno através das posturas, criando espaço para o bebê, fortalecendo o sistema endócrino e o sistema nervoso, vitais para saúde na gravidez e no parto, além de exercícios respiratórios, importantes aliados durante o parto e o processo da gestação.
Aulas segundas e quartas das 16 as 17:15

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails