24 de abr de 2011

Sua prática !



Alguns alunos pedem sugestões de prática bem simples que possam praticar sozinhos. Esta sequência é simples onde você vai trabalhar o corpo como um todo  desenvolvendo auto-conhecimento, processo de investigação e desenvolver o hábito de praticar sozinho; o que é muito bom porque você tem a chance de trabalhar a auto suficiência. Experimente....... você pode mudar a sequência. De qualquer maneira tudo não deixa de ser um campo vasto e infinito de possibilidades e descobertas. O yoga é uma pratica muito rica que permite experimentar e viver um mundo de novas sensações e descobertas.
Esta sequência, nem futuras que postarei aqui tem a intenção de substituir a pratica com um professor experiente; a sequência aqui no caso é só mais uma oportunidade de se praticar em casa, nos finais de semana e nos dias que não se tem aula.
Você pode optar por ficar cinco ou oito respirações em cada posturas, se gosta de cronometrar o tempo fique de 30 segundos à 1 minuto.


01.Vrikshasana02.Utthita Trikonasa03.Virabhadrasana  II04.Utthita Parsvakonasana05.Virabhadrasana I06.Ardha chandrasana07.Parvottanasana08.Prasarita Padottanasana09.Parighasana10.Adho Mukha Svanasana11.Virasana  se não conseguir sente-se em Vajrasana12.Paravatasana em Virasana ou Vajrasana13.Janu Sirsasana14.Paschimotanasana15.Upavista Konasana16.Baddha Konasana17.Urdhva Dhanurasana, Salabhasana, Bhujangasana - faça uma destas ou todas,18.Uma torção que pode ser Marichyasana I, Bharadvajasana I  Ardha Matsyendrasana ou alguma que você gosta,19.Sarvangasana - aqui a permanência e maior de 3 a 5 minutos - você pode se quiser fazer Viparita ou simplesmente Urdhva Prasarita Padasana.20.Setubhanda Sarvangasana ou Chatuspadasana e por fim21. Savasana 

Suas duvidas você anota e pode tirar na sala de aula ou chegue mais cedo para falar com o professor.

Agora esteira na mão e Boa Prática !

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails