11 de abr de 2012

Lord Hanuman


Hanuman simboliza a adoração ao Senhor Supremo para adquirir conhecimento, força física e mental, honestidade, sinceridade, generosidade, humildade, lealdade e devoção profunda ao Senhor.
 
Hanuman representa o corpo mental em um ser humano.

A mente é instável (como um macaco) e pula de um ponto a outro, buscando coisas, ligando-se a inúmeras atividades que
pertubam a paz do lugar.
A mente como
Hanuman, pode viajar para onde desejar: pode voar pelo ar, atravessar continentes e os mundos em um instante e atingir qualquer objeto que desejar. Ela pode também expandir-se ou contrair-se à vontade(assim como Hanuman).
Enquanto permanece sob controle das paixões animais e das atividades dos sentidos, fica instável e travessa causando muita inquietação no mundo do individuo.
Mas quando se entrega ao ser interior (Senhor Rama) e torna-se devotada a ele completa e incondicionalmente, adquiri poderes milagrosos e realiza feitos extraordinários.
Ao matar todos os mão pensamentos com sua determinação, ela (mente) estabelece também uma base firme para que o reino de Deus (
Ramarajya) seja estabelecido no corpo. Hanuman é, por isso, simbolicamente, o princípio  da mente sempre absorvida na comtemplação de Deus e totalmente entregue a Ele.
É o exemplo perfeito da devoção verdadeira e da entrega completa.
(Deuses e deusas Hindus)
Sunita
Pant Bansal

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails