1 de set de 2012

Dicas para uma prática mais gostosa e livre!



Dicas e sugestões para a prática de Asanas

Parte I - Dicas Gerais

 Horário

Para alguns praticantes, o horário ideal para praticar é pela manhã. Para alunos iniciantes, no entanto, praticar logo cedo não é a melhor opção, porque os músculos estão rígidos dificuldando a execução dos asanas.
Para eles(inciantes) o melhor horário é a tarde ou a noite quando seus músculos estarão mais flexíveis.
Posteriormente quando ja estiverem mais flexíveis, eles podem mudar o horário para praticas pela manhã.

Talvez você ache difícil fixar um horário para estabelecer a sua prática, mas para trabalhar
a disciplina o ideal e definir um horário.

Geralmente, a mente e o corpo estão mais frescos e relaxados pela manhã. Por este motivo é uma hora propícia para se praticar asanas mais desafiadores.
Depois de um dia de trabalho, a noite, o ideal seria praticar asanas como Salamba Sirshasana,
Salamba Sarvangasana, Halasana, Setu-bandha Sarvangasana, e paschimotanasana. Estes asanas auxiliam no sono e no aquietamento mental.


Permanência nas posturas
 

Isto muda de postura para postura, o ideal é você seguir o tempo de permanência que o seu professor normalmente usa nas suas práticas regulares.

Alimentação
 

Os asanas, preferencialmente, devem ser praticados com o estômago vazio.
 estabelecer horários regulados para as refeições diárias, ter moderação na quantidade ingerida, não ficando nem além, nem aquém do necessário para a manutenção do corpo; e se atentar para a qualidade do alimento ingerido. 

Para uma refeição pesada espere 4 horas para praticar,
uma refeição mais leve duas horas de intervalo é o suficiente.
O balanceamento na dieta, assim como a moderação é a melhor opção.
Dentro da medicina Ayurveda diz que no estômago deve ter duas partes de alimentos sólidos, uma parte de líquido e a outra parte vazia. Alimentos muito oleosos, seco, picante e amargo não é bom para o sistema. Os alimentos devem ser leves, variados e bem preparados.


O que usar para Práticar !
 

Não use roupas apertadas.
Os movimentos dos quadris e dos ombros devem ser livres.
O corpo deve poder se movimentar.
Sendo assim,  use roupas leves.

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